Titular absoluto desde que chegou ao Atlético, o zagueiro Junior Alonso desfalcará o alvinegro em três rodadas do Campeonato Brasileiro; mas por um motivo justo. Convocado pelo técnico Eduardo Berizzo, o Xerife defenderá a seleção paraguaia nos próximos desafios pela Eliminatória da Copa de 2022.

O Paraguai vai enfrentar o Peru no dia 8 de outubro e a Venezuela no dia 13. O Atlético, neste período, encara Fortaleza (07), Goiás (10) e Fluminense (14). 
Com 17 jogos realizados pelo time mineiro, Alonso foi bastante elogiado por um técnico adversário. Lisca, comandante do América, que o enfrentou no Mineiro, não poupou palavras para descrever as qualidades do paraguaio.

"O Allan e o Arana, pelo amor de Deus... os caras jogam demais! Aí ele (Sampaoli) trouxe o Júnior Alonso, quarto zagueiro que veio do Boca Júniors. O cara é um meia esquerda que joga na quarta zaga. Pela visão que ele tem de construção, ele sai tabelando por dentro; toca no volante e sai por dentro. Um zagueiro não faz isso, mas ele faz. Eles potencializam o que os jogadores têm de bom. Eles dão coragem para os jogadores", destacou o treinador em entrevista ao jornalista Benjamin Back, no programa 'Aqui com Benja'.