Em período de data-Fifa, o Atlético ficou sem dois jogadores titulares para encarar o América no domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O meia-atacante Chará atuou nesta quinta-feira (11) pela Colômbia contra os EUA. Já Emerson está na Seleção Sub-20 para dois amistosos, o primeiro neste sábado (13).

Chará foi convocado pelo técnico Arturo Reyes e ficou no banco até os 38 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Juan Quintero, do River Plate. Neste momento, a Colômbia já vencia os norte-americanos por 4 a 2 - gols de James Rodríguez, Carlos Bacca, Falcao Garcia, Miguel Borja.

Os cafeteros ainda duelam contra a Costa Rica, na terça-feira, às 21h, em casa. Como o Atlético não jogará no meio de semana, poderá ter o ponta de volta para a 30ª rodada. Neste sábado, será a vez de Emerson defender o time júnior do Brasil, que conta com o trio ofensivo Vinicius Junior, Paulinho e Rodrygo. 

O Brasil do técnico Carlos Amadeu enfrenta o Chile em dois amistosos. Primeiro no sábado, às 18h30, e na terça-feira, às 171h5. Emerson, titular, chegou a ser dispensado dos jogos passados da equipe nacional, mas desta vez o pedido do Atlético não prevaleceu e ele será substituído por Patric. Enquanto isso, a vaga de Chará segue para disputa entre Tomás Andrade e Leandrinho.