
O meia argentino Sánchez Miño é o reforço para 2016 que mais atuou com a camisa do Cruzeiro. Com oito exibições e adpatado à nova casa, o argentino, que vem sendo improvisado na lateral-esquerda, enxerga o time em evolução e destaca a dedicação dos companheiros e a competência do técnico Deivid, criticado por parte da torcida e da imprensa.
“Creio que estamos com muita confiança. O crescimento da equipe é paulatino. Isso é muito importante. Vamos demonstrar que temos uma grande equipe. Quando começamos a pré-temporada, já via a motivação de todos os jogadores, comissão técnica e todas as pessoas que trabalham no grupo”, diz o meia. “O Deivid trata de comunicar muito com a gente, dá muitas orientações, indica o melhor posicionamento no campo, fala o que quer dos jogadores. Ele dá muita liberdade para a gente. Creio que é um grande técnico. Temos que saber aproveitar essas oportunidades para aprendermos ainda mais”, acrescentou.
Deslocada para a lateral esquerda, Miño não parece se sentir como um peixe fora d'água. “Sim, me sinto muito cômodo. Fico muito bem nessa posição, sempre tratando de ajudar a equipe. É uma chance que consegui nessa posição, é importante. Espero fazer o melhor para o grupo”, afirma o polivalente argentino.“Comecei no Boca (Juniors) de lateral-esquerdo. Me colocavam de lateral e volante, mas joguei mais na lateral. No Torino me colocaram de volante, e no Estudiantes fiquei muito tempo de lateral e algumas vezes de ponta”, conclui.
Por fim, Miño relata que o time celeste aproveitou o fim de semana sem jogos para aprimorar alguns aspectos e ir em busca de uma vitória sobre o Uberlândia, nesta terça-feira (15), no Mineirão, que daria ao Cruzeiro a liderança isolada do Campeonato Mineiro.
“Sabemos que é uma partida importante. Tivemos muitos dias para trabalhar, o que foi bom. Aproveitamos muito bem. A equipe e o Deivid trabalharam muito para estarmos bem e fazer o melhor. Foram dias muito bons para trabalharmos. Temos muita garra para seguir em cima na tabela”, comenta.