Corinthians arrecadou 12 vezes mais que o Atlético nos clássicos de domingo

Alexandre Simões
06/08/2019 às 15:38.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:52
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Disputados ao mesmo tempo no último domingo (4), às 19h, o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, rendeu líquido ao Timão, que era mandante, 12 vezes mais que o valor arrecadado pelo Atlético, que recebeu o Cruzeiro no Independência. Ambos os jogos foram válidos pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o confronto de São Paulo teve 3,8 vezes mais torcedores no estádio.

Foram 42.675 pagantes e uma arrecadação de quase R$ 3 milhões em São Paulo. Deste valor, o Corinthians, que era o mandante e contava apenas com sua torcida no estádio, lucrou R$ 2,2 milhões, 12 vezes mais que o Atlético no clássico mineiro contra o Cruzeiro, pois da renda de R$ 546 mil, o Galo colocou em seu cofre apenas R$ 185 mil.

No Horto, o preço médio do ingresso foi de R$ 48,77. Em Itaquera, o tíquete médio para o corintiano foi de R$ 70,27.

Independência

A vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, teve o segundo pior público pagante (11.201) do clássico no novo Independência, superando apenas os 9.048 torcedores que pagaram ingresso na vitória por 2 a 1 do Galo em 11 de maio de 2014, em confronto também válido pela Série A.

Depois de duas partidas seguidas em que foi mandante, colocando mais de 20 mil pagantes no Horto e arrecadando bruto mais de R$ 1 milhão, o Atlético viu seus números despencarem no último domingo. A renda, por exemplo, foi quase três vezes menor que a alcançada menos de 20 dias antes, na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Galo também venceu por 2 a 0, mas neste dia com festa cruzeirense, que ficou com a vaga por ter goleado por 3 a 0, no Mineirão, na ida.

Chamou muita atenção antes do clássico a baixa venda de ingressos para o setor de visitante. Foram apenas 166 cruzeirenses no Independência no último domingo, com nove deles pagando inteira (R$ 120) e outros 157 comprando meia (R$ 60). A colaboração da China Azul na arrecadação foi de R$ 10.500,00.

Mas a presença da torcida atleticana também foi muito abaixo do esperado, o que fez o clube faturar líquido com o jogo cerca de R$ 185. Na Copa do Brasil, há menos de 20 dias, o Atlético lucrou R$ 783 mil, mais de quatro vezes mais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por