Corinthians encontra dificuldades para negociar goleiro Matheus Vidotto

Estadão Conteúdo
06/12/2017 às 09:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:04
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O Corinthians pretende negociar Matheus Vidotto, mas tem dificuldades para encontrar interessados no jogador. O goleiro de 24 anos tem contrato até dezembro do ano que vem, mas a comissão técnica e a diretoria não parecem determinados a dar uma nova oportunidade para o goleiro, que se revoltou após não ser utilizado por Fábio Carille e foi afastado antes da partida contra o Avaí.

A ideia inicial é tentar emprestar o jogador para algum clube brasileiro. Entretanto, não está descartada a possibilidade de ele ser envolvido em alguma troca. Neste momento, uma possível reintegração é algo que não parece fazer parte dos planos do Corinthians.

Nos bastidores, membros da comissão técnica dizem que Vidotto irritou a todos pela postura e que ele não tem mais clima para continuar no clube. Vale lembrar que, embora ainda fosse uma promessa do clube, Vidotto chegou a ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para um amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia em 2013, quando tinha apenas 19 anos.

O goleiro perdeu espaço com o técnico Fábio Carille logo no início da temporada, quando preferiu ficar no Brasil para tirar passaporte italiano ao invés de viajar com a delegação para a disputa da Florida Cup. Caíque foi em seu lugar e teve oportunidade de jogar alguns minutos. Na volta ao Brasil, ele já aparecia à frente de Vidotto na hierarquia dos goleiros corintianos.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, Cássio foi poupado e Caíque atuou como titular, já que Walter e Vidotto estavam machucados. Durante os treinos, Caíque mostrou mais dedicação e foi ganhando pontos com o técnico e também com Mauri, preparador de goleiros do Corinthians.

Na partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, Walter começou como titular, já que Cássio estava na seleção brasileira. Durante o jogo, o goleiro se machucou e teve que deixar o campo. Carille chegou a ficar em dúvida, mas optou por Caíque.

No jogo seguinte, diante do Avaí Vidotto pressionou a comissão técnica e exigiu a condição de titular. Sem sucesso, além de não atuar, foi afastado pela diretoria, que busca um clube para o goleiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por