Corinthians enfrenta o Audax e se sente como mandante na partida em Osasco

Estadão Conteúdo
04/02/2016 às 09:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:18

O Corinthians não deverá se sentir como uma equipe visitante nesta quinta-feira (4), às 19h30, contra o Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar de o mando da partida ser do adversário, coube ao time alvinegro a responsabilidade de vender por meio do programa Fiel Torcedor ingressos para o jogo. O Audax reservou três dos quatro setores do estádio exclusivamente à torcida corintiana.

As diretorias dos dois clubes têm um relacionamento bastante estreito. O presidente do Audax é Vampeta, ex-jogador do Corinthians que até hoje mantém contatos no Parque São Jorge. No fim do ano passado, por exemplo, o time alvinegro procurou a equipe de Osasco para formar um time de futebol feminino e se adequar às regras do Profut (Programa de Responsabilidade Fiscal do Futebol). Da parceria nasceu o Corinthians/Audax, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro.

Tite comemora o fato de ter mais torcedores corintianos do que do adversário no estádio nesta quinta-feira, mas pede paciência à Fiel. "Tenho sempre a preferência de ter o nosso torcedor perto, mas sei que isso pode gerar uma pressão maior em cima dos atletas. Nosso time ainda está em processo de formação", disse.

O treinador vai repetir a escalação que começou o jogo contra o XV de Piracicaba no último domingo. Nenhum atleta que chegou ao clube este ano será titular. "Estamos dando entrosamento aos jogadores que já estão aqui", justificou o treinador.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por