O Corinthians anunciou de forma oficial nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Manoel, de 28 anos. O jogador chega ao clube paulista por empréstimo de uma temporada e assinou contrato até dezembro de 2019.

O Cruzeiro aceitou liberar Manoel para diminuir sua folha salarial, e para dar chances ao zagueiro de jogar com mais regularidade, já que o jogador era a quarta opção de Mano Menezes, que tinha como preferências os titulares Dedé e Léo, além do jovem Murilo.

O salário de Manoel será dividido entre o Corinthians, que pagará 70% e o Cruzeiro, que será responsável por pagar os outros 30%. Os vencimentos do zagueiro, segundo informações extraoficiais, estão na casa dos R$ 500 mil.

 

 

“É uma nova fase da minha vida, uma oportunidade que apareceu para mim e fiquei muito feliz com o convite do Corinthians. Estou muito motivado para fazer o meu melhor, não vejo a hora de treinar com meus companheiros, poder treinar e vestir a camisa do Corinthians que é muito pesada”, disse Manoel ao desembarcar em São Paulo na última terça-feira.

O último dia do zagueiro na Toca da Raposa II foi na segunda, quando ele se despediu dos demais jogadores e da comissão técnica.