O Corinthians acertou na quinta-feira (4) um novo acordo com o atacante Janderson, um dos destaques do time na disputa da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. O jogador de 19 anos estava emprestado pelo Joinville até o final de agosto.

O clube estendeu o contrato até o término de 2022 e ainda comprou 70% dos direitos econômicos do atleta divididos em duas parcelas. Na primeira, de 20%, pagou R$ 200 mil. A outra, de 50%, será paga em agosto e custará R$ 500 mil.

A extensão do contrato foi um pedido do técnico Fábio Carille, que já subiu o jogador para trabalhar com o profissional. Além dele, fazem parte do atual elenco o meia Fabrício Oya, o volante Roni, o zagueiro Caetano e o lateral-esquerdo Lucas Piton.

Janderson, no entanto, não foi inscrito no Campeonato Paulista. A expectativa é que ele comece a ser relacionado no Campeonato Brasileiro. Na Copa São Paulo, disputou todos os jogos e não balançou as redes. Mas chamou a atenção em uma das posições que o time principal está carente: na função de atacante driblador pelas laterais do campo.