O Corinthians corre o risco de perder sua dupla de volantes para a sequencia da temporada. Além de Paulinho, que interessa a Inter de Milão e ao "novo rico" Monaco, Ralf está na mira do Sevilla, segundo publicou nesta sexta-feira o jornal esportivo espanhol Marca. Oficialmente o Corinthians diz que "não existe" propostas por nenhum desses atletas. Precavida, no entanto, a diretoria "inchou" o elenco de volantes.

Nesta sexta-feira, Ibson foi apresentado com o rótulo de substituto de Paulinho. Maldonado, primeiro volante, também foi contratado. Outro chegou é Jocinei, menos experiente, que veio do Rio Claro.

"Nós nos preparamos há um tempo. A contratação do Maldonado foi pontual, o Guilherme Andrade, que seria o substituto do Ralf, rompeu os ligamentos e não devemos tê-lo até o final desta temporada", disse o gerente de futebol Edu Gaspar. "O segundo semestre será puxado, então traçamos esse planejamento."

Até então o Corinthians dava como certa apenas a saída de Paulinho porque o clube já bancou a permanência do jogador por pelos menos duas vezes. Inter de Milão e Monaco disputam o jogador que tem multa rescisória de 20 milhões de euros."Posso afirmar não chegou nada, continuamos o mesmo trabalho, esperamos que ele faça um bom trabalho na seleção e volte, mas vamos ver o que é melhor para todo mundo."

Segundo o Marca, Ralf pode ser negociado com o Sevilla por 10 milhões de euros. O jogador, em entrevista coletiva no CT, disse semana passada que recebeu sondagens de clubes europeus, mas que gostaria de permanecer no País até o fim de seu contrato.

Sobre contratações, Edu Gaspar disse que o elenco está "definido" para o segundo semestre, mas que o clube está atendo a oportunidades de mercado. Um atleta que está sendo observado, segundo o dirigente, é o zagueiro Cleber, da Ponte Preta.