Em uma partida com muita marcação, boa atuação do goleiro Bruno e um gol contra bizarro, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, em casa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória do time paranaense, que chega aos três pontos, enquanto o Grêmio continua sem vencer, com apenas um ponto.

Após a estreia com derrota na semana passada, Marquinhos Santos fez alterações no meio de campo e no ataque e a estratégia deu certo, com o Coritiba entrando em campo mais confiante. O time também apostou na forte marcação, com João Paulo, Rosinei e Helder não deixando espaços para os jogadores do setor ofensivo gremista.

O trabalho do Coritiba ficou mais fácil aos 27 minutos, quando Ruy avançou com a bola pela esquerda e tocou para Thiago Galhardo, finalizar, marcando o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Coritiba apertou ainda mais a marcação e aproveitou uma falha coletiva da defesa gaúcha para ampliar. Aos 34 minutos, Rafhael Lucas chutou e na rebatida de Marcelo Grohe, Geromel chutou em cima de Erazo, que acabou marcando contra.

Aos 44 minutos, Yuri Mamute chutou à queima roupa e exigiu uma difícil defesa parcial de Bruno, na rebatida, Bruno voltou a defender, dessa vez com os pés, assegurando a vantagem de 2 a 0 do Coritiba na saída para o intervalo.

O goleiro do Coritiba voltaria a brilhar aos sete minutos do segundo tempo, em uma cabeçada novamente de Yuri Mamute, que exigiu nova defesa de Bruno. O time manteve a forte marcação e o Grêmio, sem criatividade, não conseguiu reagir. Assim, o time da casa assegurou o triunfo.

No final da partida, Ruy comemorou o resultado. "Soubemos ocupar bem os espaços, espero também que na partida de hoje eu tenha contribuído com todo o grupo, a vitória foi merecida pelo que jogamos", disse.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 2 x 0 GRÊMIO

CORITIBA - Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Hélder, João Paulo, Rosinei (Fabrício), Thiago Galhardo (Wallyson) e Ruy; Rafhael Lucas (Negueba). Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Matías, Geromel, Erazo e Júnior (Yuri Mamute); Walace, Marcelo Oliveira, Maicon, Luan e Giuliano; Pedro Rocha (Everton). Técnico: Luiz Felipe Scolari

GOLS - Galhardo, aos 27 e Erazo (contra) aos 34 minutos do primeiro tempo

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

CARTÕES AMARELOS - Ruy e Norberto (Coritiba); Geromel, Marcelo Oliveira e Maicon (Grêmio).

RENDA - R$ 262.550,00

PÚBLICO - 13.715 pagantes.

ESTÁDIO - Couto Pereira, em Curitiba (PR)