A UEFA, entidade que comanda o futebol europeu, anunciou nesta sexta (13) que foram adiados todos os jogos de competições de clubes, como Liga dos Campeões e Liga Europa, programados para a próxima semana por conta do avanço do coronavírus no Velho Continente.

Segundo a organização, a decisão foi tomada “à luz dos desenvolvimentos devidos à propagação do Covid-19 na Europa e das decisões relacionadas tomadas por diferentes governos”.

Liga dos Campeões

Foram adiados todos os jogos programados para a próxima semana 

Estão incluídos nesta decisão as partidas de volta “da Liga dos Campeões da UEFA, marcadas nos dias 17 e 18 de março de 2020, todos os jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa da UEFA, agendados para 19 de março de 2020, todas as partidas das quartas-de-final da UEFA Youth League, agendadas para 17 e 18 de março de 2020”.

Agora as atenções se concentram na reunião que a UEFA realiza por videoconferência na próxima terça (17) “para discutir a resposta do futebol europeu ao surto”. Um dos principais assuntos deve ser a manutenção ou não da próxima edição da Eurocopa, programada para começar no dia 12 de junho, e que terá 12 sedes diferentes.

Leia mais:
‘Público zero’ no Campeonato Mineiro esfria estreia de Sampaoli e pressão sobre Adilson
Federação Internacional de Vôlei adia início de Liga das Nações
Coronavírus: temporada da Fórmula E é suspensa por dois meses