Este conteúdo é de responsabilidade da equipe de divulgação Total Kart

Após duas etapas disputadas neste ano, uma conclusão: tudo indica que o Campeonato Total Kart/Hoje em Dia será decidido em cada curva. Cada segundo na pista será importante para determinar os campeões de cada Categoria. E, neste sábado (29), será ainda mais especial com a tão aguardada Corrida do Milhão 2019.

Tradicional evento do calendário anual, mais precisamente no mês de junho, a Corrida do Milhão tem o formato de um endurance com 60 minutos de duração, seguindo regras específicas presentes no regulamento do campeonato.

Além de ser um teste de resistência para os pilotos, o evento marca o compromisso social assumido pelo Campeonato Total Kart/Hoje em Dia, que são as doações em favor do projeto Sopa da Dona Selma e do Centro Cultural Lá da Favelinha.

Vamos conhecê-los um pouco:

Desde 1998 recolhendo alimentos, roupas e outras doações da comunidade com a finalidade de redistribuir aos necessitados, o projeto Sopa da Dona Selma é atualmente encabeçado pelo Coronel Teixeira, militar reformado do Corpo de Bombeiros e filho da Dona Selma, fundadora do projeto. O grupo se define como "um grupo de amigos que há 20 anos realiza este trabalho, além de distribuir em torno de 200 marmitex todas as terças" na sede no bairro Santa Efigênia.

Já o Centro Cultural Lá da Favelinha é uma organização independente sem fins lucrativos que promove oficinas educativas e eventos culturais para jovens e crianças. Tudo começou com uma oficina de MCs ministrada por Kdu dos Anjos, artista nascido e criado na favela do Cafezal, localizada no Aglomerado da Serra. A oficina cresceu, formou um grupo musical, fundou uma biblioteca, abriu as portas e, rapidamente, tornou-se o Centro Cultural Lá da Favelinha conhecido hoje. Atualmente, conta com uma biblioteca comunitária funcionando diariamente, além de aulas de inglês, espanhol, canto e violão, e diversas outras atividades culturais.

A Corrida do Milhão 2019 começa às 14h15 com a largada da Categoria Cirúrgica Shopping. Após, às 15h30, será dada a largada para a Categoria Hoje em Dia, regada com churrasco de confraternização (não custa lembrar: se beber, não dirija!) no espaço reservado do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Dizer que será imperdível chega a ser óbvio!

O kartódromo fica na rodovia MG-424 – Km 3, S/N, em Vespasiano. A entrada é franca, venha e traga toda a família. Mais informações em www.totalkart.com.br.

Apoio: Jornal Hoje em Dia , Cirúrgica Shopping, Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidrolight e Penteadeira Salon.