O Cruzeiro solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a marcação do jogo de volta contra o Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro, para o dia 18 de abril, um sábado.

Entretanto, nesta data o Mineirão não poderá ser usado. Está marcada para a esplanada e também para a parte interna do estádio uma corrida, que tem como atração uma volta olímpica ao redor do gramado, com provas de 10 e 5 quilômetros.

O evento é noturno, com início às 18h e previsão de encerramento às 22h. Isso inviabiliza o jogo às 16h ou às 18h30, pois haveria um encontro entre os públicos dos dois eventos.

Dificilmente o clássico poderá ser dia 18 de abril se a corrida prevista para o Mineirão não mudar de data, pois ela já foi adiada do dia 28 de março por causa do show do Roberto Carlos, no Mineirinho. A previsão é de que o evento conte com pelo menos dois mil participantes.

Procurada, a Minas Arena informou que caso o clássico seja marcado para o dia 18, vai entrar em contato com os organizadores da corrida, pois a prioridade do Mineirão é atender ao futebol.