Cortada da Rio 2016, líbero Camila Brait anuncia aposentadoria da seleção de vôlei aos 27 anos

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
19/07/2016 às 17:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:22
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Cortada na lista final de 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos, a líbero mineira Camila Brait anunciou nesta terça-feira (19) a aposentadoria da Seleção Feminina de Vôlei. A decisão foi divulgada em um comunicado nas redes sociais.

A ausência dela foi a maior surpresa na convocação do técnico José Roberto Guimarães. Desde a despedida da veterana Fabizinha, a líbero do Vôlei Nestlé/Osasco aparecia como sucessora natural da posição e nome certo na Rio 2016. Mas foi preterida em prol da experiente Léia, 31, do Camponesa/Minas.

Nascida em Frutal (MG), Camila Brait já havia sido cortada às vésperas da Olimpíada de 2012, quando chegou a viajar com a seleção para Londres. A CBV ainda não se pronunciou sobre o anúncio da líbero.

Nesta segunda-feira (18), momentos após a convocação, o marido de Camila, o economista Caio Conca, também havia desabafado nas redes sociais, revelando que o casal chegou a abrir mão de ter um filho em função do sonho da jogadora.

"Não houve um único dia em 8 anos que você deixou de treinar e se doar para seu país. Que isto sirva de lição pra sua vida. Continue fazendo sua parte, como sempre fez, mas não espere justiça ou reconhecimento. Faça sempre por você e por sua família", afirmou Conca.

Leia abaixo a publicação da jogadora na íntegra:

"É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hj encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto as pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena. Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Mto obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada a minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, ET e Paixao, eu AMO VCS! ❤️ As meninas que ficaram, EU ACREDITO E CONFIO em vcs! Tragam o OURO pro nosso Brasil! ❤️ Vou torcer mto!!"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por