Cortada da Seleção de Vôlei, Mari Paraíba promete torcida pelo ouro: 'coração em paz'

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
13/07/2016 às 13:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:17
 (Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

Mari Paraíba está fora dos Jogos Rio 2016. Após a medalha de ouro no Grand Prix, no último domingo (10), a ponteira foi cortada pelo técnico Zé Roberto Guimarães, devido à limitação de 12 jogadoras para a disputa da Olimpíada.

Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (13), a ex-atleta do Minas/Camponesa se disse orgulhosa pelo título conquistado na Tailândia e "com o coração em paz". Após o corte, o Brasil terá Natália, Jaqueline, Fernanda Garay e Gabi na lista para a posição.

"Aprendi a conviver com tudo que o esporte e a vida de atleta me reservam, inclusive com as notícias que às vezes não são as melhores, mas que me trazem sempre o sentimento de gratidão. Hoje, volto da seleção com a notícia do meu corte para as Olimpíadas, mas sinto meu coração em paz e grato por saber que mesmo não indo, me sinto parte de tudo isso, e vou torcer com a mesma intensidade que entro em quadra para que o Brasil chegue ao lugar mais alto do pódio", publicou Mari.

Após o terceiro lugar na Superliga Feminina da temporada 2016/16 com o Minas, a jogadora de 29 anos se despede de Belo Horizonte para defender o Volero Zurique (Suíça).

"Só tenho a agradecer. Obrigada a todas as meninas da seleção, minhas companheiras de equipe, viagens, treinos, risadas, angústias, que compartilharam comigo de forma tão intensa esses momentos mais do que valiosos. Além delas, meu agradecimento especial à toda a comissão técnica, que confiou em mim e me escolheu como opção para representar o país e o esporte brasileiro nesse tempo. Foram momentos preciosos de grande aprendizado e conquistas especiais. Desejo toda Sorte do Mundo a todos(as) e que Deus possa abençoar nosso Brasil com mais esse ouro Olímpico", concluiu.

Lembrada com frequência em todas as últimas convocações, a paraibana não chegou a entrar em quadra na fase final do Grand Prix, na Tailândia, mas era considerada concorrente direta a uma das quatro vagas da posição, especialmente pelas dúvidas sobre a forma física e técnica de Jaque. A estrela bicampeã olímpica, no entanto, foi um dos destaques da competição.

Revelação

Além de Mari Paraíba, a levantadora Naiane também foi cortada do grupo que vai ao Rio. A jovem de 22 anos, no entanto, já era ausência certa na lista, pois havia sido levada ao Grand Prix principalmente para ganhar experiência visando ao próximo ciclo olímpico. A jogadora se reapresenta ao Minas nesta semana para iniciar os treinamentos da temporada 2016/17.

A estreia do Brasil no vôlei feminino da Olimpíada será no dia 6 de agosto, contra Camarões, às 15h. Depois, a equipe de Zé Roberto efrenta Argentina (8), Japão (10), Coreia do Sul (12) e Rússia (14) em confrontos válidos pelo Grupo A..

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por