Cosmos volta a formar time para jogar Liga Norte-Americana

Gazeta Press
12/07/2012 às 21:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:31
 (Google Image)

(Google Image)

As contratações milionárias e a vinda de astros do futebol para os Estados Unidos empolgaram dirigentes americanos e determinaram o retorno do New York Cosmos aos gramados, nesta quinta-feira (12). A equipe, conhecida mundialmente por ter contratado Pelé durante a sua aposentadoria, havia encerrado suas atividades em 1984 e agora disputará uma liga de menor expressão no país, chamada NASL (Liga de Futebol Norte Americana).

O campeonato está longe de ter o mesmo prestígio que a Major Soccer League (MLS) que abriga craques como David Beckham e Thierry Henry, mas será o primeiro passo dado pelo Cosmos no seu retorno aos campos. O time começou a disputar esta competição em 1971 e conquistou cinco vezes o título do torneio.

"Estamos extremamente orgulhosos de receber o New York Cosmos na NASL. À medida que continuamos a expandir a liga, procuramos ajudar o futebol profissional a crescer nos Estados Unidos, Canadá e Caribe. Acreditamos que a forte imagem do Cosmos e sua gestão sólida faça com que a equipe seja um perfeito acréscimo à liga", destacou David Downs, comissário da NASL.

Além de ter trazido Pelé de volta aos gramados, o Cosmos também foi responsável por viabilizar a vinda de jogadores lendários aos Estados Unidos. Nomes como Carlos Alberto Torres, Beckenbauer e Chinaglia, por exemplo, passaram pela equipe de Nova York e atraíram uma legião de fãs para o clube. A credibilidade que o time ainda mantém junto aos torcedores será um dos pontos fortes adotados pela pesada ação de marketing que será adotada pela equipe a partir de 2013.

"Estamos muito entusiasmados com o retorno ao nosso histórico lar na NASL e em trazer o New York Cosmos de volta ao campo. Nós temos o compromisso de gerenciar a nossa franquia mantendo o mais alto nível dentro e fora do campo e estamos ansiosos para montar um time competitivo, que seja divertido e traga orgulho para os fãs", concluiu o presidente da equipe, Seamus O`Brien.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por