
ESSA MATÉRIA FOI ATUALIZADA APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA
A Costa Rica bateu o Japão, por 1 a 0, na manhã deste domingo (7), no Ahmad Bin Ali. A vitória foi essencial para o time costarriquenho, que precisava de um bônus de confiança após a goleada sofrida diante da Espanha.
Diferentemente dos outros jogos da primeira fase no grupo, o primeiro tempo foi pouco movimentado. A Costa Rica foi a campo com uma marcação forte, limitando os espaços japoneses, que tiveram a posse de bola pela maior parte do tempo, mas sem nenhuma eficiência.
Foram apenas cinco finalizações e nenhuma no gol. Com muita disputa pela bola no meio-campo, o destaque ficou para as fortes faltas cometidas por Contreras e Yamane, que renderam cartões amarelos.
Apesar das mudanças dos treinadores no intervalo, o segundo tempo começou de maneira semelhante. O Japão tentou ser mais incisivo e teve algumas oportunidades, principalmente com a bola parada na entrada da área.
O placar só foi aberto aos 34 minutos do segundo tempo. Na primeira finalização da Costa Rica em toda a Copa do Mundo, Fuller recebeu a bola na entrada da área, chutou no alto e o goleiro japonês Gonda aceitou o chute. O Japão ainda tentou fazer uma pressão no final do jogo, mas parou no goleiro Keylor Navas.
Agora, as equipes aguardam o resultado da partida entre Alemanha e Espanha, marcada para as 16h (horário de Brasília). Uma vitória espanhola classifica a equipe e mantém a disputa pela segunda vaga em aberto. Se a Alemanha vencer, todo o grupo fica com três pontos.
Ficha técnica
Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)
Local: Ahmad Bin Ali (Al Rayyan)
Arbitragem: Michael Oliver, Stuart Burt e Simon Bennett
Cartões: Contreras, Celso Borges e Calvo (CRC); Itakura e Yamane (JAP).
Gols: Keysher Fuller (CRC)
Japão:
Gonda; Yamane (Mitoma), Itakura, Yoshida e Nagatomo (Ito); Morita, Endo e Kamada; Doan (Ito), Soma (Minamino) e Ueda (Asano).
Técnico: Hajime Moriyasu
Costa Rica:
Navas; Watson, Duarte, Calvo; Oviedo, Fuller, Celso Borges (Salas), Tejeda, Torres (Aguilera) e Campbell; Contreras (Bennette).
Técnico: Luis Fernando Guzman
Leia Mais: