Cria do América, Fred quer enfrentar o Coelho domingo e balançar a rede novamente

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/10/2018 às 16:59.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:31
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Ser escalado por Mano Menezes para o clássico de domingo (4) contra o América é o maior desejo do atacante Fred, camisa 9 do Cruzeiro, que se recuperou totalmente da grave lesão no joelho que o deixou por quase seis meses no estaleiro.

Acionado na última rodada, na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, jogo no qual balançou a rede e alcançou a marca de 50 tentos marcados no Gigante da Pampulha, Fred não quer ficar de fora do confronto contra o clube que o revelou; ter uma sequência nesta reta final de Brasileirão é o maior objetivo do ‘homem-gol’.

“Estou me sentindo muito bem, firme. A expectativa é fazer uma boa semana, treinar bem para poder fazer gols no clássico. Pra mim, agora, todo jogo é decisão. Eu preciso pegar ritmo e mostrar que estou aqui, que continuo o mesmo, preciso continuar chamando atenção dos zagueiros para puxar espaço para os companheiros”, comenta Fred.

Com 676 jogos na carreira, 83 pelo Cruzeiro, o camisa 9 da Raposa vai em busca também de metas pessoais. Ele soma 367 gols, 58 pelo time celeste, e é o maior artilheiro do Brasileiro de pontos corridos, com 140 tentos anotados até o momento.

Sobre a identificação com o adversário deste fim de semana, em jogo válido pela 32º rodada, Fred demonstra gratidão e se vê muito mais maduro. “Eu olho para trás e vejo que o América me fez muito bem. Foi minha base, onde eu nasci para o futebol nacional e mundial. Sou muito grato ao América. O que mudou é que eu tenho mais experiência e menos força. Antes eu saia atropelando tudo, afoito (risos)”, analisa em tom bastante descontraído. 

As duas equipes se enfrentam às 16h no Horto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por