Criança perde parte do dedo em cadeira do Independência durante jogo do Atlético

Cinthya Oliveira
31/05/2019 às 17:28.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:54
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Um menino de 8 anos de idade perdeu parte de um dos dedos em uma cadeira do estádio Independência na última terça-feira (28), durante o jogo entre Atlético e Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. A criança foi atendida no local e levada ao hospital, para que o dedo fosse reconstituído. Os assentos das cadeiras do estádio localizado no Horto são erguidos para a posição vertical de forma automática quando não há ninguém sentado.

De acordo com o pai da criança, o acidente aconteceu logo após a execução do hino nacional. "Ao sentar, ouvi meu filho dar um berro. Quando perguntei o que houve, vi que ele estava com o dedo decepado", conta o engenheiro civil, que prefere não ser identificado. Ele levou a criança no mesmo momento até o posto médico, onde recebeu a informação de que deveria procurar pela parte decepada do dedo para fazer um enxerto em cirurgia.

No dia seguinte, a família recebeu a informação de que casos semelhantes teriam acontecido no estádio. Desde então, os pais da criança estão divulgando para sua rede de amigos o caso ocorrido e pedindo para que se redobre o cuidado para quem for ao estádio localizado no Horto. "O mais importante, para mim, agora, é garantir que nenhuma criança mais se machuque da mesma forma", diz o pai. 

A criança passa por um processo de recuperação e precisa ficar em repouso por alguns dias. Após o acidente, não foi à escola e não realizou atividades físicas. 

Uma equipe do Atlético foi até o hospital visitar o menino logo após o ocorrido. “Houve um acidente e fizemos o que pudemos, acompanhamos o caso. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas, cada ingresso tem um seguro e notificamos a Arena Independência para que se resolva o problema”, afirmou Lucas Couto, diretor de operações e estádio do Atlético.

A assessoria de imprensa da Arena Independência foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por