Crise sem fim: Cruzeiro demite Ney Franco após empate com o Oeste e terá o quarto técnico do ano

Lucas Borges
@lucaslborges91
11/10/2020 às 18:20.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:46
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Chegou ao fim a curta trajetória do técnico Ney Franco no comando do Cruzeiro. Após o empate em 0 a 0 com o Oeste, lanterna da Série B, neste domingo (11), na Arena Barueri, o presidente Sérgio Santos Rodrigues oficializou a demissão do treinador.

“Infelizmente, mais um resultado que a gente não gostaria. Queríamos vir aqui e conquistar os três pontos, mas não deu certo. Infelizmente, após essa sequência aí, acabamos de bater um papo no vestiário, não é nem do nosso perfil ter essa conversa no vestiário, mas acho que o momento não tinha como agir de outra forma. Batemos um papo com o Ney Franco de forma muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele”, disse o dirigente, em pronunciamento nas redes sociaisl do clube. 

Contratado para substituir Enderson Moreira, o técnico deixa o time estrelado na 19ª colocação na tabela de classificação, com apenas 12 pontos. 

Nos 32 dias que esteve à frente do time estrelado, Ney obteve duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Antes de Ney Franco e Enderson Moreira, o Cruzeiro também foi dirigido por Adilson Batista nesta temporada.

Sérgio Santos Rodrigues revelou também que Célio Lúcio, treinador do time sub-20 da Raposa, vai comandar as atividades em Atibaia, até a chegada do novo técnico. 

Ney se despede 

Também em rápido pronunciamento, o treinador se despediu da Raposa, agradecendo a oportunidade de trabalhar no clube. 

"Desejo que possa dar tudo certo, as coisas não se encaixaram, mas realizei um sonho trabalhando no Cruzeiro. Vou ficar na torcida. Agradeço a diretoria, que acreditou no meu nome e que me trouxe. Agradeço, também, aos atletas, pois não faltou empenho deles em cada treino. Me despeço do clube com esse sentimento de não ter contribuído mais, mas torcendo para que o Cruzeiro possa voltar no próximo ano à Série A", disse o treinador. 

A equipe celeste volta a campo na próxima sexta-feira (16), para enfrentar o Juventude, às 21h30, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por