Cristiano Ronaldo faz gol 500 pelo Real Madrid e se iguala a Raúl

AFP
30/09/2015 às 18:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:54
 (AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND)

(AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND)

Em noite de marcas históricas para Cristiano Ronaldo, Real Madrid e Paris Saint-Germain confirmaram o favoritismo no grupo A da Liga dos Campeões ao derrotar fora de casa o Molde (2-0) e o Shakhtar Donetsk (3-0), respectivamente, garantindo a segunda vitória em duas rodadas na competição.

A vitória dos 'Merengues' teve um sabor especial para CR7, que marcou os dois gols da sua equipe. O primeiro foi o 500º da sua carreira, e o segundo foi o 323º com a camisa do Real, igualando o recorde de Raúl.

De quebra, o português consolidou a condição de artilheiro absoluto da Champions, com 82 gols, cinco a mais que o maior rival, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que está fora de combate por dois meses e deve perder também as duas próximas rodadas da Champions.

Na Suécia, o técnico Rafa Benítez resolveu poupar alguns titulares para o clássico de domingo, contra o Atlético de Madri, principalmente na defesa e no meio de campo, deixando Marcelo, Sergio Ramos e Modric no banco.
O brasileiro Casemiro acabou sendo beneficiado por este rodízio, ao ser escalado no meio ao lado do alemão Toni Kroos e do jovem croata Kovacic.

Isco jogou mais adiantado na posição normalmente ocupada por Bale, lesionado, e foi decisivo, dando o passe para Cristiano anotar o primeiro gol da partida, aos 29 minutos de jogo.

Num contra-ataque letal, o meia espanhol apareceu na direita e rolou para CR7, que apareceu livre na área para bater cruzado, na saída de Wiland.

O goleiro sueco fez grande defesa para impedir outro gol de Cristiano aos 41, mas acabou cedendo de novo nos acréscimos, quando o craque escorou de primeira um cruzamento rasteiro de Carvajal.

O astro português já havia marcado três gols na estreia, na goleada de 4 a 0 sobre o Shakhtar. O time sueco terminou o jogo com um a menos, com a expulsão do peruano Yotún, que teve passagem pelo Vasco em 2013.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por