O torcedor que veio ao Mineirão, neste sábado (21), para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, marcado para às 17h, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, ganhou uma nova atração.
 
A partida deste sábado marca o primeiro evento que contará com o letreiro, instalado na esplanada do Gigante da Pampulha, na última quinta-feira, com os dizeres "I amineiro". 
 
A placa, que tem de 2,26 metros de altura por 13 metros de comprimento, foi instalada em comemoração aos 54 anos do Mineirão e inspirada no famoso monumento de Amsterdã.
 
O casal de namorados Leonardo Garcia e Marcela Mesquita já estrearam o letreiro, tirando muitas fotos. 
 
"Achei muito interessante, um monumento mesmo. Ainda mais sendo em um ponto tão simbólico para a cidade como o Mineirão. Vai virar ponto turístico, está muito muito bonito o letreiro", afirmou o estudante. 
Nem mesmo o forte calor que castiga a capital mineira, especialmente a esplanado do Mineirão, que é formada por toneladas de concreto, espantou a empolgação de Marcela, que caprichou nos cliques.
 
"É sempre bom inovar nas poses, ainda mais em um monumento tão bonito como esse", brincou a estudante. 
 
O local funciona diariamente, das 7h às 22h, podendo ter o horário alterado devido a jogos e eventos no estádio e possui dois acessos. A entrada da Esplanada SUL é na Avenida Coronel Oscar Paschoal, próxima à Avenida Catalão. A entrada da Esplanada Norte é na Avenida Antônio Abrahão Caram.