Não é segredo para ninguém que a grande polêmica da histórica Copa do Brasil foi a escolha de Independência e Mineirão para receber as duas partidas. Escolhido pelo presidente atleticano Alexandre Kalil, o Independência foi uma verdadeira fortaleza para a equipe tanto que o time venceu por 2 a 0 e encaminhou a conquista inédita da competição nacional.
Porém, no segundo jogo da final entre Atlético e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (26), a torcida do Cruzeiro promete dar o troco e fazer o Galo se sentir realmente fora de casa. “Vamos cantar os 90 minutos e não vamos deixar que eles consigam nem conversar dentro de campo de tanto barulho que faremos”, garante o cruzeirense Filipe Biagini.
Do lado atleticano apesar do isolamento no Mineirinho, os atleticanos garantem que o Mineirão sempre será casa do Galo.“O Mineirão sempre será a casa do Galo. Mesmo em menor número, os atleticanos estão acostumados a ir no estádio. Contudo o isolamento só aumenta a rivalidade, já exacerbada até mesmo pelos dirigentes”, disse o atleticano Renan Torres.