Cruzeiro e Flamengo estão muito próximos de acertarem negócio envolvendo o meia-atacante Arrascaeta. O clube carioca aceitou as bases financeiras pedidas pela Raposa e agora fica por detalhes de anunciar oficialmente a contratação do camisa 10.

O Rubro-Negro ofereceu ao Cruzeiro algo em torno de 13 milhões de euros (cerca de R$ 55,3 milhões) por 50% dos direitos do jogador. O Flamengo ainda vai adquirir uma parcela de 25% do Defensor, clube uruguaio que revelou Arrascaeta e detém metade dos direitos econômicos do jogador. 

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro aceita os valores, mas rejeitou a pedida de pagamento parcelado feita pelo Flamengo. Os cariocas queriam pagar 7 milhões de euros à vista e o restante em três parcelas . Sendo 2 milhões de euros em julho de 2019, 3 milhões de euros em janeiro de 2020 e 1 milhão de euros em janeiro de 2021. 

Para vender Arrascaeta o Cruzeiro só aceita receber o pagamento à vista. Detalhe que deve ser resolvido em um próximo encontro do empresário Daniel Fonseca, que agencia Arrascaeta, e o representante da Raposa que está me Montevidéu, o agente André Cury, que desde 2015 tem uma carta que o autoriza negociar o meia-atacante.