
O Cruzeiro garantiu a contratação do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, para a temporada de 2026. O jogador de 24 anos assinou um pré-contrato com a Raposa, utilizando a cláusula que permite atletas negociarem com outros clubes quando faltam seis meses para o término de seus contratos atuais. O vínculo de Matheus Cunha com o Flamengo se encerra em dezembro de 2025, conforme informações divulgadas pelo site "GE".
Ainda segundo a publicação, o Flamengo já está buscando um novo goleiro para substituir Rossi. Caso o clube carioca encontre um substituto em breve, existe a possibilidade de liberar Matheus Cunha para o Cruzeiro ainda neste ano, sem custos para a equipe mineira. Essa negociação marca o terceiro jogador que o Cruzeiro "tira" do Flamengo em menos de um ano, seguindo os passos de Gabriel Barbosa e Fabrício Bruno.
Curiosamente, Cruzeiro e Flamengo protagonizam uma disputa acirrada pela liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa ocupa atualmente a primeira colocação, com 30 pontos em 14 jogos, enquanto o Flamengo, dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, aparece em segundo lugar, com 27 pontos em 13 partidas.
Matheus Cunha acumula 56 jogos pelo Flamengo entre 2022 e 2025. Sua última atuação foi na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, em 21 de maio, pela Copa do Brasil. Durante sua passagem pelo clube carioca, o goleiro sofreu 43 gols, conquistou 35 vitórias, teve 9 derrotas e 12 empates.