Cruzeiro amarga momento ruim na temporada e Fábio comenta vaias da torcida: 'a gente fica triste'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/07/2018 às 10:53.Atualizado em 10/11/2021 às 01:39.
 (Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)
(Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

Comemorar uma vitória, algo que o Cruzeiro praticamente se desacostumou nas últimas partidas do clube, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e até nos amistosos realizados na parada da Copa do Mundo. Desde que bateu o Ceará por 1 a 0 em Fortaleza, em 3 de junho, a Raposa venceu apenas duas vezes em quase um mês. 

Em dez jogos o time de Mano Menezes soma 33,3% de aproveitamento, o que irrita o torcedor celeste. E a gota d’água foi a derrota em casa para o São Paulo no último domingo. O placar de 2 a 0 para o Tricolor Paulista fez parte da torcida vaiar o time, e, principalmente, algumas peças importantes da equipe na 16a rodada do Campeonato Brasileiro. 

O momento incomoda os jogadores, que não escondem a decepção pelo momento ruim. Na saída do estádio após o revés para o São Paulo, alguns jogadores não quiseram falar com a imprensa. E quem falou aos jornalistas não escondeu a tristeza pelas vaias. Caso do goleiro Fábio, uma das maiores referências dentro do elenco azul e Branco. 

“A gente fica triste, lógico, pelas vaias, porque independentemente de quem seja, é o grupo que saiu derrotado. Então a parcela é dividida com todos que tiveram a oportunidade de estar em campo ou fora”, comentou. 

Um jogador que não esteve em campo e que tem sido muito questionado pela torcida é o meia Thiago Neves. Destaque em 2017 pelo poder de decisão, o meio-campista é a grande “Estrela apagada” do Cruzeiro neste ano. 

Vivendo uma seca de gols e de assistências, o camisa 30 se vê em sua pior fase com a camisa azul estrelada. 

“O que não pode é o Thiago jogar e ser culpado pela derrota, e não jogar e também ser o culpado, porque é injusta a análise, futebol não é assim. Quando a gente perde aqueles que estão fora costumam ser os melhores. E como se perde como se perdeu hoje (domingo, contra o São Paulo), ninguém presta”, analisou o técnico Mano Menezes. 

Além do desempenho técnico da equipe, a ausência de gols deixa o torcedor irritado. O Cruzeiro tem o terceiro pior ataque do Brasileiro, à frente apenas do Ceará e Paraná, duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Sem contar que as últimas vitórias alcançadas pela equipe de Mano foram justamente em cima de clubes que estão na parte de baixo da tabela: o próprio Ceará, Atlético-PR e o América, que com Adilson Baptista do comando há dois jogos chegou ao segundo jogo consecutivo com vitória. 

“Nós estamos cientes que os torcedores não ficaram satisfeitos pelo resultado, mas só frisando que nós precisamos do nosso torcedor cada vez mais juntos, principalmente agora nos confrontos de mata-mata, onde a gente sabe que é crucial o fator casa. Esperamos que cada vez mais a gente possa ser forte jogando no Mineirão, em busca das conquistas, dos títulos, que é o que a gente quer”, concluiu o goleiro Fábio. 

Resultados do Cruzeiro nos últimos 10 jogos

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo - Brasileiro 
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro - Brasileiro
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR - Brasileiro
Cruzeiro 3 x 1 América - Brasileiro

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR - Copa do Brasil 

Corinthians 2 x 2 Cruzeiro - amistoso 
Cruzeiro 0 x 2 Corinthians - amistoso 

Paraná 1 x 1 Cruzeiro - Brasileiro
Chapecoense 2 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 

Cruzeiro 1 x 1 Vasco - Brasileiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por