Em 2017, John Lennon continuará defendendo as cores do Cruzeiro. Entretanto, sairá a sigla "RS" e entrará a "MG" da equipe. O xará do ex-Beatle estava no Cruzeiro gaúcho e assinou por dois anos com o Cruzeiro mais conhecido. Aos 25 anos, o lateral-direito ainda terá uma cláusula no contrato que o permite renovar por mais duas temporadas.

Um dos destaques do Campeonato Gaúcho deste ano, Lennon viu a equipe terminar a fase classificatória na vice-liderança, mas acabou sendo eliminado pelo Internacional, neste último fim de semana. Curiosamente, na nota oficial emita no site da equipe cinco estrelas, o nome "John" do lateral foi omitido no texto de apresentação e grafado apenas como "J." na ficha técnica. 

Lennon, como deve preferir ser chamado, já defendeu as cores do Botafogo do Rio, além do Vila Nova-GO, Anápolis-GO, Atlético-GO, Glória-RS e Sergipe. Chega ao principal desafio da carreira, onde terá de disputar posição com Ezequiel (titular) e Mayke (reserva imediato), na equipe ainda invicta do técnico Mano Menezes. O jogador será apresentado na tarde desta quarta-feira (12) na Toca da Raposa II

Ficha técnica: (site do Cruzeiro)​
Nome: John Lennon Silva Santos
Posição: Lateral direito
Nascimento: 29/12/1991, em Araguaína-TO
Clubes: Vila Nova-GO (2010 e 2011); Anápolis-GO (2011), Botafogo-RJ (2012, 2014 e 2015); Atlético-GO (2013); Glória-RS (2016); Sergipe (2016) e Cruzeiro-RS (2017)