O Cruzeiro já tem um novo técnico para o restante da temporada de 2021. Vanderlei Luxemburgo foi o nome escolhido pela diretoria celeste para substituir Mozart Santos no clube. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (3), após reunião entre o presidente e o treinador em um hotel no Rio de Janeiro. O tempo de contrato do técnico não foi informado. 

Esta será a terceira passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro, sendo o treinador um dos mais vitoriosos da história do clube. Em 2003, Luxa gravou o nome na galeria de troféus do clube ao conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil daquele ano).

Em 2015, Luxemburgo teve uma curta passagem pelo Cruzeiro ao substituir o técnico Marcelo Oliveira, que deixou o clube, na ocasião, após ser eliminado da Libertadores pelo River Plate nas quartas de final, mesmo após conquistar duas edições consecutivas do Campeonato Brasileiro (2013 3 2014).

O novo treinador celeste terá a difícil missão, dessa vez, de tentar uma arrancada histórica com o time rumo a Série A do Campeonato Brasileiro. O time não vence há nove rodadas e ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos.