Após começar a montagem do elenco, o Cruzeiro apresentará sua equipe de futebol feminino nesta quarta-feira (27), a partir das 15h, no Complexo Esportivo da Puc Minas, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Até então, o clube já oficializou a contratação da coordenadora do projeto, Bárbara Fonseca, de 33 anos, do técnico Hoffmann Túlio, 31 anos, além do preparador físico Elliot Paes, de 52 anos.

Bárbara Fonseca e Hoffmann Túlio estavam no América antes do acerto com o Cruzeiro. Elliot Paes reúne no currículo passagens em grandes clubes, como Galatasaray-TUR, Lyon-FRA e Schalke 04-ALE. Paes também trabalhou nas divisões inferiores da Seleção Brasileira.

A equipe celeste treinará nas dependências do Complexo Esportivo da Puc Minas, já que os dois centro de treinamentos do clube, Toca I e Toca II, estão à disposição do time principal e das categorias de base. 

Em 2019 o Cruzeiro tem no cronograma duas competições para a modalidade: Série A2 do Campeonato Brasileiro, que começa em 27 de março, e o Campeonato Mineiro, com início que deve acontecer entre setembro e novembro.