Cruzeiro atropela Santa Rita-AL no Mineirão e encaminha classificação

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
27/08/2014 às 21:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Em um confronto que só a Copa do Brasil proporciona, o Cruzeiro, líder da série A do Campeonato Brasileiro protagonizou um verdadeiro monólogo no Mineirão, contra o modesto Santa Rita-AL nesta quarta-feira (27), ao golear por 5 a 0. O resultado encaminha a classificação Celeste para as quartas de final da competição nacional.

Todos queriam ver como o todo poderoso Cruzeiro se comportaria diante de um adversário desconhecido como o Santa Rita. Imprimindo seu forte ritmo de jogo em um verdadeiro duelo de “David contra Golias”, o time Cruzeirense deu o tom da partida desde o primeiro minuto e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo, com gols de Marcelo Moreno, Dedé e Júlio Batista.

Já na segunda etapa, com a boa vantagem conquistada o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para promover a estreia de Neílton pelo Cruzeiro, e ainda colocou alguns jogadores que pouco eram aproveitados em campo, como Marlone e Willian Fairas. Mesmo assim o time chegou ao quarto gol novamente com Marcelo Moreno, e ao quinto com Henrique.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (3), no Estádio Coaracy Fonseca, na cidade de Arapiraca, no Alagoas, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a goleada por 5 a 0, na primeira partida, o Cruzeiro pode até mesmo perder por 4 gols, que avança para as quartas de final. Lá, o vencedor deste duelo encara o vencedor de Vasco e ABC, que na terça-feira (26), empataram por 1 a 1, no jogo de ida, disputado em São Januário, no Rio de Janeiro.

O jogo
Como o esperado o Cruzeiro começou a partida marcando no campo de ataque e tocando a bola para tentar envolver o Santa Rita. Mas quem assustou primeiro foi o time alagoano, que aos quatro minutos assustou com Rafael Silva. Ele recebeu na entrada da área e arriscou o chute que passou sobre o gol de Fábio.

A resposta do Cruzeiro foi com gol. Logo aos sete minutos o time Celeste abriu o placar. Após cruzamento de Lucas Silva da esquerda, Marcelo Moreno desviou de cabeça e colocou a bola no canto esquerdo de Jeferson. Com a vantagem o time cinco estrelas pôs a bola para correr e voltou a assustar aos 15 minutos. Depois da boa jogada de Alisson que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, Dagoberto pegou de primeira e obrigou Jeferson fazer grande defesa.

Pressionando, não demorou para o Cruzeiro ampliar o placar, aos 17. Após cobrança de escanteio da direita, Dedé subiu mais que a defesa alagoana e cabeceou forte, sem chance para Jeferson. O Cruzeiro chegou a marcar mais um gol aos 22 minutos, quando Marcelo Moreno ganhou cruzamento e mandou para o fundo das redes, só que o juiz marcou falta do atacante cruzeirense no zagueiro.

A pressão celeste continuou e Marcelo Moreno carimbou a trave direita de Jeferson aos 25 minutos. Após cruzamento rasteiro de Mayke, o atacante do Cruzeiro chutou de pé esquerdo e carimbou o poste alagoano. Dois minutos depois o time Cinco Estrelas chegou novamente. Marcelo Moreno tabelou com Júlio Baptista que chutou da entrada da área para a boa defesa de Jeferson.

Aos 32, nova chegada do Cruzeiro. Lucas Silva arriscou de fora da área e acertou um belíssimo chute. Melhor ainda foi o goleiro Jeferson que fez uma belíssima defesa já que a bola ia no ângulo. Dois minutos mais tarde o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Novamente Mayke fez excelente jogada pela direita e cruzou na cabeça de Júlio Baptista que cabeceou no contrapé de Jeferson.

Um minuto depois do gol, Marcelo Moreno acertou mais uma vez a trave alagoana. Dagoberto levantou da intermediária e o atacante cabeceou consciente e carimbou o travessão de Jeferson. Aos 43 mais uma chance de gol desperdiçada pelo Cruzeiro. Após cruzamento de Alisson, Júlio Batista sozinho cabeceou por cima do gol de Jeferson.

Segundo tempo
Mantendo o ritmo do primeiro tempo o Cruzeiro começou a etapa final marcando o Santa Rita no campo de ataque e criando várias oportunidades de gol. A primeira foi logo aos quatro minutos, quando chegou com perigo ao gol de Jeferson com Alisson. Muito rápido, ele roubou a bola na bobeada do zagueiro e chutou cruzado para a defesa do goleiro alagoano.

Dois minutos mais tarde, o Cruzeiro desperdiçou mais uma grande chance. Mayke cruzou na cabeça de Marcelo Moreno que cabeceou forte por cima do gol alagoano. Mas o time Celeste chegou ao quarto gol aos nove minutos, após um bom chute de Lucas Silva que arriscou de muito longe. Jeferson rebateu para o meio da área, onde Marcelo Moreno sozinho apenas empurrou para o fundo das redes.

Aos 19 quase mais um gol Celeste. Após cobrança de escanteio da direita, Manoel desviou na primeira trave e Marlone pegou de primeira carimbando o travessão de Jeferson. O quinto gol veio aos 41 minutos. Após cruzamento na área, o lateral Jeferson cortou errado e mandou no pé de Henrique que soltou uma bomba no canto direito de Jeferson para dar números finais a partida.

Ficha Técnica
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita

GOLS: Marcelo Moreno aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo, Dedé aos 17, Júlio Baptista aos 34 do primeiro tempo e Henrique aos 41 do segundo tempo.
ARBITRAGEM: Ranilton Oliveira de Souza (MA), auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Márcio Gleidson Correa Dias (PA)
CARTÕES AMARELOS: Não teve
PÚBLICO: 15.048
RENDA:

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Dedé, Manoel, Samúdio, Henrique, Lucas Silva (Willian Farias), Alisson (Neílton), Júlio Baptista, Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Rita
Jeferson, Edy, Selmo Lima, Júnior Carvalho, Jeanderson, Adriano (Jefferson), Edson Magal (Gueba), Cristiano, Lucas Mendes (Gabriel Soares), Rafael Silva, Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por