O Cruzeiro garantiu, em Itu, a classificação à terceira fase da Copa São Paulo. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time mineiro venceu o Sport por 5 a 3 na disputa de pênaltis.

A equipe pernambucana abriu o placar com Ewerthon, aos oito minutos do segundo tempo, mas o empate veio aos 17, com Vinícius Popó. Nas cobranças de pênalti, o lado cruzeirense acertou todas, enquanto Pedro desperdiçou para o Sport. 

O adversário do Cruzeiro na segunda fase será o Marília, em confronto que já havia ocorrido na rodada final do Grupo 3. Na ocasião, os mineiros venceram por 2 a 0 e ficaram com a liderança da chave.

Coelhinho

Já o América ganhou do Cuiabá, por 2 a 0, no José Lancha Filho, em Franca. Os gols saíram apenas nos minutos finais do segundo tempo: Einstein abriu o placar aos 37 e Vitão fez o segundo aos 42. O Coelhinho enfrenta agora o Botafogo, que venceu o Atlântico-BA, também por 2 a 0.

Além de Botafogo, América, Cruzeiro e Marília, Figueirense, Rio Preto, São José-RS, Mirassol, Internacional, Guarani, Galvez-AC e Trindade-GO também avançaram à terceira fase.

Confira os resultados desta sexta-feira na Copa São Paulo:

Figueirense 1 x 0 Flamengo
Andradina-SP 0 x 1 Rio Preto-SP
São José-RS 1 (4) x 1 (2) Ponte Preta
Vocem-SP 2 x 3 Marília-SP
Mirassol-SP 5 x 0 Comercial-SP
Internacional 0 (7) x 0 (6) Taquaritinga-SP
Guarani 2 x 1 Votuporanguense-SP
Desportiva-ES 0 x 1 Galvez-AC
Trindade-GO 1 x 0 Botafogo-SP
Cruzeiro 1 (5) x (4) 1 Sport
Atlântico-BA 0 x 2 Botafogo
Cuiabá 0 x 2 América-MG


(*Com Estadão Conteúdo)