Cruzeiro: cabeça tranquila para recuperar a folga

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
14/08/2014 às 08:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:47
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Foram muitas rodadas curtindo a liderança folgada do Brasileirão. Mas os dois empates fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, acenderam o sinal de alerta no Cruzeiro. Os concorrentes encostaram na tabela e prometem acabar com a hegemonia dos comandados de Marcelo Oliveira.

Para aumentar ainda mais a responsabilidade dos estrelados, o time pode entrar em campo contra o Santos, no domingo, no Mineirão, sem a liderança.

Isso porque os principais rivais da Raposa jogam no sábado. O vice-líder Internacional pega o Goiás, enquanto o Corinthians recebe o Bahia, no Itaquerão.

Se vencer em Goiânia, o Colorado assume a liderança provisória, com 31 pontos. Por sua parte, o Timão, caso bata o Bahia, iguala os mineiros, com 30 pontos.

Ao contrário do Cruzeiro, que somou apenas dois pontos nas últimas duas rodadas, gaúchos e paulistas não deram sopa para o azar.

O Inter conquistou seis pontos, e o Corinthians somou quatro. Com isso, a distância, que era de cinco pontos de vantagem para o vice-líder ao fim da 12ª rodada, caiu para apenas dois.

“Nós sabíamos da vantagem, mas sabemos também que o Brasileiro é difícil. Isso uma hora ia acontecer”, justifica o meia Ricardo Goulart.

Sequência

Artilheiro do Brasileiro, com oito gols, Goulart aposta no bom desempenho do esquadrão azul no Mineirão para se manter em primeiro. Em casa, o aproveitamento é de 100% no Nacional. Para amenizar a situação, nas próximas duas rodadas, somente o Cruzeiro e o Corinthians farão os dois jogos em casa. Além do Peixe, a Raposa encara o Grêmio em seus domínios.

O zagueiro Léo acredita que o mais importante é o grupo não se abater pelos dois tropeços manter a tranquilidade. “A gente está com a cabeça tranquila, sabendo o que podemos fazer, principalmente com os dois jogos em casa para permanecer na liderança”, comenta.

“Vamos trabalhar bem a semana, vamos estudar bem a equipe do Santos, ver os pontos vulneráveis para surpreender. Vai ser um jogo decisivo, mas esses três pontos podem dar uma vantagem boa. Vamos concentrados para vencer a partida”, analisa Ricardo Goulart.

Poupado

Na atividade dessa quarta-feira (13), Marcelo Oliveira cobrou muito o posicionamento de seus jogadores. O atacante Ricardo Goulart foi poupado e trabalhou apenas na academia. Porém, não deve ser problema para o jogo contra Santos.

A tendência é a de que Marcelo confirme o time que enfrentará o Peixe no treino desta quinta-feira (14). Para o jogo, ele contará com o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão na rodada passada. Outra novidade deve ser a volta de Ceará, livre de contusão, na lateral direita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por