Em péssima fase na temporada, o Cruzeiro vai ter mais um elemento que aumenta a pressão sobre o time na pausa para a Copa América.

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Ceará, nessa quinta-feira (13), fez com que a Raposa caísse para a 18ª posição e entrasse na zona de rebaixamento.

Isso porque, com o triunfo no estádio São Januário, a equipe carioca chegou aos nove pontos, e ultrapassou o time comandado pelo técnico Mano Menezes que tem oito.

Também passaram na frente do Cruzeiro na classificação a Chapecoense e o Fluminense, que empataram em 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. Ambos igualaram a Raposa no número de pontos, mas estão na frente da equipe celeste na tabela pelo saldo de gols. 

Jejum incômodo

Com a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, nessa quarta-feira (12), o time estrelado chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória na temporada.

Pelo Brasileiro, são quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos.

A última vitória pelo torneio foi no dia 5 de maio, por 2 a 1, Goiás, no Mineirão, pela 3ª rodada da competição.

O time estrelado ganhou folga até a última semana de junho antes de retomar os treinos, no dia 24. Durante a intertemporada o técnico Mano Menezes comandará amistosos contra equipes que ainda serão definidas. A intenção é durante esse período manter o time com o máximo possível de ritmo de jogo.