O Cruzeiro divulgou na tarde desta segunda-feira (15) a aquisição de 50% dos direitos econômicos do volante Éderson, de 20 anos, que assinará novo contrato com o clube. O vínculo do jovem meio-campista agora terá duração de quatro anos.

Éderson está no Cruzeiro desde julho de 2018, quando deixou o Desportivo Brasil, de São Paulo, para atuar na equipe estrelada. O antigo contrato do jogador era válido até esta segunda, por isso a necessidade de se chegar a um acordo com o clube paulista. Os documentos já tramitam para nova inscrição do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A diretoria do Cruzeiro informa que o novo contrato de Ederson será ampliado até 15 de agosto, quando começará a ser contado o novo prazo, que findará em agosto de 2023. 

Com passagens pelas seleções de base do Brasil nas categorias Sub-18, Sub-19 e Sub-20, Ederson jogou cinco partidas pelo time principal do Cruzeiro. Pela equipe sub-20 atuou dez vezes só neste ano, marcando três gols e dando duas assistências. 

No atual elenco do Cruzeiro, além de Éderson, Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral e Jadson compõe o grupo de volantes.