Além dos três pontos, fundamentais para os dois clubes neste início de Série B do Campeonato Brasileiro, há ainda uma escrita em jogo no Cruzeiro x América deste sábado (29), às 19h, no Mineirão, pela 6ª rodada da competição nacional.

Isso porque o Coelho não supera a Raposa, num clássico disputado no Gigante da Pampulha, há mais de 18 anos. A última vitória americana no estádio, sobre os cruzeirenses, foi em 19 de maio de 2002.

Cruzeiro América Mineiro 2020Na fase classificatória do Campeonato Minerio deste ano, o Cruzeiro completou 19 jogos sem derrota para o América, em clássico disputados no Mineirão, com o empate por 1 a 1, arracando no final, com um gol do meia Maurício

Com um gol de Tucho, logo aos 15 minutos, o América venceu por 1 a 0 um jogo válido pelo Supercampeonato Mineiro, que acabou conquistado pelo Cruzeiro.
Depois dessa partida, os dois clubes já se enfrentaram 19 vezes no Mineirão, com 11 vitórias cruzeirenses e oito empates.

Geral

Neste período, o América venceu o Cruzeiro, mas em clássicos disputados em outros estádios. Nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2012, por exemplo, o Coelho ganhou os dois jogos, ambos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Na mesma fase, em 2016, a última vitória americana. Um 2 a 0, no Independência, em 16 de abril, no jogo de ida, gols de Adalberto e Victor Rangel. Na volta, no Mineirão, em 24 de abril, o empate sem gols classificou o América para a final do último Campeonato Mineiro conquistado pelo clube.

arte

CLIQUE PARA AMPLIAR