Cruzeiro derrota Sesi no tie-break e chega pela sexta temporada na final da Superliga

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
01/04/2016 às 21:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:45
 (Rogério Lauback/CBV)

(Rogério Lauback/CBV)

Pela sexta temporada consecutiva o Sada/Cruzeiro fara a final da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira (1º), o time cinco estrelas garantiu sua vaga na decisão ao bater o Sesi-SP, no tie-break, parciais de 26/24, 27/29, 23/25, 25/23 e 15/10, em partida que aconteceu em São Caetano do Sul (SP). Com o resultado os cruzeirenses fecharam em 2 a 0 a série melhor de três da semifinal.

Além de ser a sexta final consecutiva do time na Superliga, está será a sexta decisão do Cruzeiro apenas nessa temporada. Em 2015/16, o time do Barro Preto já conquistou os títulos do Mundial de Clubes, Sul-americano, Supercopa Brasil, Copa Brasil e Campeonato Mineiro.

O maior destaque no confronto desta sexta foi o oposto Wallace, que marcou 29 pontos, tornando-se o maior pontuador da partida, além de levar o Troféu VivaVôlei por ter sido eleito, por votação popular, o melhor em quadra.

“Esse prêmio é do time inteiro. É o trabalho de todos. A gente vem se superando a cada dia. É difícil para uma equipe jogar quando se está há tanto tempo junto. Os outros times nos conhecem demais e têm material nosso de três, quatro anos atrás. A gente tem que estudar ao máximo e tentar fazer diferente do que a gente já fez. É bem difícil. Acho que é até por isso que a gente merece tanto”, disse Wallace.

Agora os cruzeirenses esperam a definição de seu adversário na decisão, já que Funvic/Taubaté e Vôlei Brasil Kirin se enfrentam ainda na noite desta sexta-feira, pelo segundo jogo da outra semifinal. Caso o Taubaté vença, ele fecha a série e será o adversário do Cruzeiro na grande final da Superliga Masculina, que será disputada às 9h, do domingo (10), em Brasília, no ginásio Nilson Nelson.

O jogo
Equilibrada desde o início o duelo começou com o Cruzeiro um pouco superior, tanto que chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6, e no segundo por 16 a 15. O equilíbrio era tanto que os 25 pontos não foram suficientes para definir o vencedor. Porém, em um bloqueio de Isac, os cruzeirenses conseguiram fechar o primeiro set em 26 a 24.

Atrás no placar o Sesi voltou melhor no segundo set. No embalo do ponteiro Murilo que virava todas as bolas, os paulistas chegaram ao primeiro tempo técnico vencendo por um ponto, 8 a 7. Porém o Cruzeiro tinha o inspirado oposto Wallace, que virou a parcial para 16 a 13 na segunda parada obrigatória. Novamente o equilíbrio se fez presente e os dois times romperam a barreira dos 25 pontos. Só que dessa vez o saque do ponteiro Aracaju fez a diferença a favor do Sesi, e em um ace fechou a parcial em 29 a 27, e empatou a partida.

Empolgado com a vitória no segundo set, o Sesi voltou com tudo na terceira parcial e abriu 8 a 5 no primeiro tempo técnico e se manteve dois pontos na frente na segunda parada obrigatória, 16 a 14. Com o bloqueio em dia, e virando as bolas com certa tranquilidade o Sesi precisou apenas alternar a posse de bola para em um ataque de meio, com o central Gustavão fechar o set em 25 a 23.

Em desvantagem os cruzeirenses voltaram com tudo no quarto set e rapidamente pularam na frente do placar, 8 a 6 no primeiro tempo técnico. A partir daí Wallace voltou a dar provas do porque é um dos melhores opostos do mundo, com nove pontos marcados apenas neste set, ele ajudou o Cruzeiro a abrir para 16 a 11 na segunda parada obrigatória, e em um ataque fechou a parcial em 25 a 23, forçando o tie-break.

Quis o destino que o quinto e último set de uma partida tão equilibrada fosse decidido da forma mais tranquila. Sacando muito bem e com o bloqueio em dia, o Cruzeiro pulou na frente logo no primeiro tempo técnico do tie-break, 8 a 6. A partir daí o time cinco estrelas aumentou ainda mais a vantagem para em um ataque para fora de Murilo fechar a parcial em 15 a 10, a partida em 3 sets a 2, e a série semifinal em 2 a 0.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por