
Com duas vitórias seguidas fora de casa neste Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo (1 a 0), no Mané Garrincha, em Brasília, e o Atlético (3 a 2), no Independência, o Cruzeiro tem um duro desafio no próximo domingo, quando encara o Grêmio, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na partida que encerra a nona rodada da competição.
Com 100% de aproveitamento dentro de casa, o tricolor gaúcho venceu todos os jogos que disputou</CW> em sua arena neste Brasi-leirão, em que briga na parte de cima da tabela.
E mais que vencer, nem gol o Grêmio sofreu ainda em seus domínios. Na segunda rodada, fez 1 a o no Flamengo. Na quarta, bateu o Coritiba por 2 a 0. Na sexta, ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, com um gol do atacante Luan aos 49 minutos do segundo tempo.
Para o desafio em Porto Alegre, o técnico Paulo Bento contará com vários reforços, pois os quatro jogadores que não enfrentaram o Flamengo ontem à noite, por suspensão, estarão liberados para entrar em campo.
Com isso, o setor defensivo pode ter de volta os laterais Lucas e Bryan, que foram expulsos no Independência, além do zagueiro Bruno Viana, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Outro jogador liberado será o volante argentino Lucas Romero. Ele foi expulso nos instantes finais do clássico recebendo o cartão vermelho direto, após entrada em Leandro Donizete.
Os julgamentos de Lucas e Romero podem gerar problema ao Cruzeiro, pois contra o Atlético eles foram expulsos pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro. Eles já tinham recebido o cartão vermelho na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, na primeira rodada.
Além dos problemas com suspensão, Romero pode desfalcar o Cruzeiro em quase todo o mês de agosto, pois faz parte da pré-lista da seleção argentina para os Jogos do Rio.