
Ocupando a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai ter que encarar os próximos jogos como partidas decisivas para conseguir deixar a zona de rebaixamento da competição.
O primeiro desafio é arrancar uma vitória a todo custo do Sport Recife no próximo domingo (24), no Mineirão, às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato.
Correndo contra o tempo, o Cruzeiro precisa urgentemente somar 22 pontos para só assim respirar aliviado - e distante da posição que ocupa atualmente.
Uma tarefa nada fácil, se forem considerados os últimos números apresentados pelo time celeste no Brasileirão: em 15 jogos disputados, a Raposa conquistou apenas 15 pontos em três vitórias, seis empates e amargas seis derrotas.
Leia mais
Volante Denilson tem nome publicado no BID e está liberado para estrear pelo Cruzeiro
Riascos diz que casa em BH foi alvo de tiros e segue no Rio por segurança
Estreante no Mineirão, Ábila balança a rede pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro
Pelos 700 jogos, Fábio recebe camisa especial para encarar o Vitória no Mineirão
Durante todo o Campeonato, o Cruzeiro já ficou sete rodadas na zona de rebaixamento. Vale destacar que os times que mais frequentaram o Z-4 foram o América e o Sport (13 vezes cada).
Sobre a fase delicada do time, o meia-atacante Arrascaeta destacou a importância de vencer as próximas partidas.
"Temos que sair para ganhar a partida e mostrar que o time tem que vencer pra ganhar confiança. Digo confiança no grupo, ir jogo a jogo, nos sentir mais confortáveis. Creio que pode ser uma partida para mudar a cara da equipe e depois encarar outra final contra o Sport no fim de semana", comentou.
Duelos de peso
A urgência do Cruzeiro em deixar o Z-4 vencendo um dos seus vizinhos de tabela vai de encontro com o drama de realizar, nas três próximas rodadas, verdadeiros clássicos nacionais. Entre 31 de julho e 8 de agosto, a Raposa encara o Corinthians (com 29 pontos), o Santos (26 pontos) e o Internacional (com 20).
Os dois primeiros ocupam atualmente o G4. Já o Inter, embora não esteja em sua melhor fase (na 11ª posição), é uma equipe que tem o hábito dar trabalho aos mineiros. Para complicar ainda mais a situação do Cruzeiro, apenas uma das três partidas (contra o Inter) acontece em Belo Horizonte.
Torcida
Desde a última terça, o sócio-torcedor do Cruzeiro já pode comprar ingressos para o jogo contra o Sport. As entradas tem valores que variam entre R$ 20 e R$ 120 - dependendo da categoria a qual pertence o sócio.