Cruzeiro domina, mas clássico contra Atlético termina sem gols no Mineirão
Com presença exclusiva de torcedores cruzeirenses, equipe celeste pressiona, mas não consegue furar defesa adversária na 9ª rodada do Brasileirão
Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0 na noite deste domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com torcida única a favor do Cruzeiro, teve domínio celeste durante os 90 minutos, mas terminou sem alteração no placar.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. Já o Atlético atingiu 13 pontos e finalizou a rodada em décimo lugar.
A equipe mandante iniciou o jogo com maior controle da posse de bola e se manteve mais presente no campo ofensivo. As principais investidas aconteceram pelas laterais, com cruzamentos e lançamentos em velocidade, porém sem efetividade nas finalizações.
Aos 16 minutos, Guilherme Arana, lateral do Atlético, pediu substituição após sentir desconforto e foi substituído por Gabriel Menino. Arana havia retornado recentemente de uma lesão muscular que o afastou de nove partidas.
Pouco depois da alteração, o Cruzeiro avançou pelo setor que Arana defendia. Após cruzamento perigoso, Everson dividiu com Kaio Jorge e cedeu escanteio. A pressão seguiu, e aos 39 minutos, Lucas Silva acertou o travessão em chute de fora da área que desviou na defesa.
A primeira etapa terminou com ampla superioridade celeste em estatísticas ofensivas. Foram 12 finalizações e oito escanteios a favor do Cruzeiro, contra apenas duas tentativas de finalização do Atlético.
No segundo tempo, mesmo com quatro substituições feitas pelo Atlético entre o fim do primeiro tempo e o início da etapa final, o panorama permaneceu o mesmo. O Cruzeiro manteve o controle da posse e seguiu rondando a área adversária, embora com menos chances claras.
Nos minutos finais, o time celeste ainda promoveu as entradas de Bolasie e Gabigol para buscar a vitória, mas o marcador permaneceu inalterado. Agora, as equipes voltam suas atenções para os confrontos da Copa do Brasil nesta semana.
Cruzeiro 0x0 Atlético
Cruzeiro: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Gabigol) e Matheus Pereira; Wanderson (Bolasie) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Atlético: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Guilherme Arana (Gabriel Menino (Fausto Vera)); Alan Franco, Rubens, Igor Gomes (Patrick) e Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
Cartão Amarelo
Matheus Pereira (Cruzeiro)
Rony; Júnior Alonso; Lyanco; Fausto Vera; Júnior Santos (Atlético)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de maio de 2025 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Luís Marques.
VAR: Rafael Traci
Público: 61.106
Renda: R$ 3.401.335,50
Leia mais