
O clássico deste domingo (1) entre Cruzeiro e América, no Mineirão, às 16h, que promete estar lotado, será de novidades nas duas equipes. No Cruzeiro, o zagueiro Luciano Castán retorna ao time titular após ficar de fora do duelo contra o Fluminense, por suspensão. Além dele, o ataque celeste também deve ser modificado.
Em baixa e sem marcar gols há exatos um turno, o centroavante Gilberto deve perder a vaga na equipe principal. Dessa forma, o técnico Zé Ricardo poderá promover uma mudança de esquema, com apenas dois atacantes, ou iniciar o jogo com Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Wesley no comando do ataque.
Existe ainda a possibilidade de Nikão ser deslocado do meio para atuar mais próximo do gol e assim, Bruno perderia a vaga. Assim, uma provável Raposa deve ter: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Wesley, Nikão (Bruno Rodrigues) e Arthur Gomes.
No América, as novidades serão as voltas de Danilo Avelar e Everaldo. Ambos ficaram de fora do último jogo, também por suspensão. Sem Iago Maidana e Felipe Azevedo, suspensos, os atletas devem ser os escolhidos para figurar entre os onze iniciais.
Além deles, o técnico Fabián Bustos teve que mexer em mais uma peça. Com Martínez, ausente pelo terceiro amarelo, o comandante deve optar por Javier Méndez, caso queira um meio-campo mais marcador. Se optar por mais qualidade no passe, Benítez ou Cazares devem ser os escolhidos.
Com isso, um provável América deve ter: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Éder e Danilo Avelar; Rodriguinho, Breno, Juninho, Javier Méndez (Benítez) (Cazares) e Nicolas; Everaldo e Mastriani.
Arbitragem
Apita o jogo Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Bruno Boschilia e Maurício Coelho Silva Penna. As imagens do VAR ficam por conta de Rafael Traci.
Transmissão
A partida será transmitida pelos canais Premiere e Globo Minas.
Leia mais