Cruzeiro e Atlético jogam pela Libertadores dois dias após volta da final do Mineiro

Alexandre Simões
28/02/2019 às 20:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:46

Se forem finalistas do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2019, Cruzeiro e Atlético precisarão de alterações na tabela da Copa Libertadores ou do próprio Estadual.

Pelo calendário da temporada divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida de volta da decisão dos campeonatos estaduais têm de ser disputadas até o dia 21 de abril, um domingo. E esta é a data que será usada, para que a partida decisiva do Mineiro possa ser transmitida na TV aberta.

O problema é que a tabela da Copa Libertadores prevê cruzeirenses e atleticanos em campo no dia 23 de abril, a terça-feira seguinte à decisão estadual. E no caso do Cruzeiro o problema é maior ainda, pois o time de Mano Menezes faz sua viagem mais longa no Grupo B, indo encarar o Deportivo Lara, da Venezuela, em local ainda indefinido.

No mesmo dia, pelo Grupo E, o Atlético recebe o Nacional, do Uruguai, no Mineirão.

O Campeonato Mineiro ainda está vivendo a reta final da sua fase classificatória, portanto nem se sabe ainda se Atlético e Cruzeiro serão finalistas da competição, mas a coincidência de datas entre a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e o jogo de volta da final do Estadual já chamou a atenção.

A definição dos finalistas do Módulo I do Mineiro acontecerá, no máximo, em 7 de abril, prazo máximo para a partida de volta das semifinais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por