Cruzeiro e Atlético se solidarizam após tragédia por novo rompimento de barragem em MG

Guilherme Guimarães
25/01/2019 às 15:24.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:13
 (Reprodução)

(Reprodução)

Minas Gerais virou notícia mais uma vez no mundo após novo rompimento de barragem de rejeitos de mineração, dessa vez no município de Brumadinho, que fica aproximadamente a 35 quilômetros de distância de Belo Horizonte. E os dois maiores clubes do Estado se manifestaram em suas redes sociais mostrando solidariedade aos moradores das regiões atingidas pela tragédia.

O Cruzeiro foi o primeiro clube a usar suas contas oficiais na internet para se solidarizar com os mineiros, principalmente os moradores de Brumadinho. Postou seu comentário quando o relógio marcava 14h57.

“O Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com a população de Brumadinho e região, que passa por um momento difícil devido ao rompimento de uma barragem. Enviamos nossos pensamentos positivos e torcemos para que todos fiquem bem”, postou o clube no Twitter.

O Atlético também usou suas contas oficiais nas redes sociais para mandar mensagem de apoio: "O Clube Atlético Mineiro lamenta profundamente a tragédia ocorrida em Brumadinho. Nesse momento de dificuldade, manifestamos nosso pesar e a nossa solidariedade a todos que estão sofrendo com mais uma tragédia em nosso estado. #ForçaBrumadinho. A Massa está com vocês", diz a mensagem alvinegra. 

Imagens chocantes foram transmitidas em rede nacional. Pessoas cobertas pela lama sendo socorridas e resgatadas pelos militares do Corpo de Bombeiros, que precisaram utilizar helicópteros para sobrevoar a região atingida pelo lamaçal.

Desastre recente

Em 2015, Minas Gerais registrou, até então, a maior tragédia ambiental do Brasil, após vazamento da barragem de rejeitos de minério da Samarco. Foram registradas 19 mortes e na época calculou-se que pelo menos 500 mil moradores mineiros e do Espírito Santo foram atingidos, direta ou indiretamente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por