A parada da Copa do Mundo faz com que os clubes brasileiros acertem o calendário com atividades para os atletas enquanto a bola rola na Rússia. Por isso, Cruzeiro e Corinthians conversam para acertar detalhes de dois amistosos entre os clubes no mês de julho. A informação é do site “Meu Timão”, e foi confirmada pelo Hoje em Dia.

A intenção de mineiros e paulistas é realizar uma ida e volta, um jogo em Belo Horizonte e outro em São Paulo, em 4 e 11 de julho.

Como o Cruzeiro não acertou financeiramente com investidores para realizar intertemporada fora do Brasil (teve sondagens para viajar aos Estados Unidos, China e Bélgica), os jogos contra o Corinthians preencheriam uma lacuna importante de atividades, já que o técnico Mano Menezes quer manter o elenco focado e competitivo mesmo durante o recesso pelo Mundial.

“Certamente teremos amistosos. Mais do que um. Quando voltarmos, seremos a primeira equipe, junto com o Atlético-PR, Vasco e Santos, que também jogarão no mesmo dia o jogo atrasado, vamos ser colocados à prova. No nosso caso, para um jogo eliminatório. Não pode descuidar na preparação. Vamos ter uns dias de folga para os jogadores se recuperarem bem e aí voltamos”, comentou o treinador.

A diretoria celeste já adiantou que os jogadores terão dez dias de folga entre o dia 14 e 25 de junho. No dia 26 os atletas retornam às atividades na Toca II em um período de total concentração.