Cruzeiro e Corinthians fazem duelo entre a experiência e a juventude na Copa do Brasil

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
09/10/2018 às 21:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:53

Jogador mais velho em campo às 21h45 desta quarta-feira (10), no Mineirão, quando Cruzeiro e Corinthians começam a decidir a Copa do Brasil de 2018, o goleiro cruzeirense Fábio, de 38 anos, tem o dobro da idade do zagueiro corintiano Léo Santos, que subiu recentemente das categorias de base.

A comparação mostra bem o perfil dos dois times que brigam pelo prêmio de R$ 50 milhões que será pago ao campeão. A média de idade do Cruzeiro é de 32 anos. Já a corintiana é de 27. Uma diferença considerável e que pode ser decisiva na batalha pelo título.

A pressão das decisões é sentida por qualquer time e a maior experiência cruzeirense pode fazer a diferença neste momento. Por outro lado, se tem menos rodagem, o jovem time corintiano pode levar vantagem justamente na intensidade do jogo.

Do time titular que o Cruzeiro deve ter em campo, apenas o volante Lucas Silva (25) tem menos de 30 anos. Já no Corinthians, dos 11 de Jair Ventura, sete ainda não completaram três décadas de vida.

Clique para ampliar

 ALTURA

Quando o assunto é a batalha pelo alto, o Cruzeiro leva vantagem, pois tem 1,80m de média de altura, contra 1,78m do adversário.

Além disso, há um ponto importante, que é o zagueiro Dedé. Jogador de linha mais alto em campo, com 1,92m, o defensor cruzeirense é um especialista na bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva. 

Mas não dá para se ligar apenas nele, pois o atacante Barcos, com 1,89m, é o segundo gigante cruzeirense em ação nas duas áreas. Esses dois jogadores são mais altos até mesmo que o goleiro cruzeirense, Fábio, que tem 1,88m. 

Considerando-se os 22 jogadores, o atleta mais alto a iniciar a final desta noite no Mineirão será o goleiro Cássio, do Corinthians, que tem 1,96m.

Clique para ampliar

 FICHA DO JOGO

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Mateus Vital e Jadson; Clayson e Romero. Técnico: Jair Ventura

HORÁRIO: 21h45
LOCAL: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
TRANSMISSÃO: Globo, SporTV e Fox Sports

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por