Cruzeiro e Galo podem se beneficiar com título de clubes brasileiros na Libertadores e Sul-Americana

Alexandre Simões
gguimaraes@hojeemdia.com.br
19/09/2017 às 18:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:38
 ( )

( )

A Série A passa a valer ainda mais para pelo menos três clubes, e no máximo seis, após a disputa, nesta quarta (20) e quinta (21), dos jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores e das oitavas da Sul-Americana. Com nove dos 20 clubes do Brasileirão envolvidos nos dois torneios, pelo menos nos três confrontos 100% nacionais alguém vai sobrar. Apesar de estarem de fora das duas competições, pois o Atlético caiu nas oitavas da Libertadores, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Cruzeiro na primeira fase da Sul-Americana, para o Nacional, do Paraguai, os dois estarão ligados nas duas copas, pois se elas forem conquistadas por um clube brasileiro, o G-6 da Série A pode virar G-8.

No caso do Cruzeiro, o interesse pode acabar quarta-feira que vem, quando ele faz o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Mineirão. Se a Raposa levantar a taça, assegura vaga na fase de grupos da Libertadores de 2018.

RETORNO À FINAL

Na Copa libertadores, os confrontos desta quarta-feira podem decretar a volta do futebol brasileiro à final, depois de três edições, pois a última vez foi com o Atlético, campeão em 2013. Isso acontece se o Santos passar pelo Barcelona, do Equador, às 21h45, na Vila Belmiro. Na ida, em Guaiaquil, eles ficaram no 1 a 1.

Por isso, quem vencer avança para encarar Grêmio ou Botafogo nas semifinais. O duelo brasileiro das quartas será disputado às 21h45, na Arena do Grêmio. Semana passada, no Rio de Janeiro, os dois clubes empataram por 0 a 0.

ZEBRA
No outro lado do chaveamento da Libertadores, a definição acontece nesta quinta. A zebra Jorge Wilstermann, que já eliminou o Atlético, encara o River Plate, da Argentina, no Monumental de Núñez, com a vantagem de ter goleado na ida ,em Cochabamba, por 3 a 0. O outro duelo da chave é argentino. O Lanús recebe o San Lorenzo com a obrigação de tirar uma desvantagem de 2 a 0.

SEGUIR VIVO

Adversário do Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo briga também pelo título da Sul-Americana. E tenta a vaga nas quartas de final nesta quarta-feira, diante da Chapecoense, às 19h15, na Ilha do Urubu, com Reinaldo Rueda escalando os titulares. Na ida, os dois clubes empataram por 0 a 0.

No outro duelo brasileiro, o Sport vai a Campinas, encarar a Ponte Preta, às 19h15, com a vantagem de ter vencido em Recife por 3 a 1. Líder isolado do Brasileirão, o Corinthians encara o Racing, na Argentina, com a desvantagem de ter empatado a ida, semana passada, em São Paulo, por 1 a 1.

O último brasileiro a decidir sua sorte na Sul-Americana será o Fluminense, que encara a LDU, do Equador, na quinta, às 19h15, em Quito, com a vantagem de ter vencido a ida, semana passada, no Maracanã, por 1 a 0.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por