Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Cruzeiro e Minas voltam à quadra pela Superliga: duas situações e um objetivo

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/03/2017 às 22:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:50

Um entra em quadra com a perspectiva de ficar muito perto das semifinais da Superliga Nacional Masculina de Vôlei. O outro, para não vê-la mais distante.
Cruzeiro e Minas jogam hoje a segunda partida dos playoffs de quartas de final com objetivos e em locais distintos. O melhor time da competição, depois de bater o Canoas p0r 3 a 0 no Riachão, encara o time de Marcelo Fronckowiak às19h30 no Ginásio LaSalle, na cidade gaúcha.

Mais cedo (às 17h), o Minas recebe o Sesi-SP na Arena JK disposto a aproveitar uma característica que tem marcado os confrontos entre as duas equipes. Se o time de Marcos Pacheco, com Serginho, Théo, Lucão, Bruninho e Riad, fez a segunda melhor campanha na fase classificatória, tem tido trabalho diante dos mineiros, que ficaram em sétimo. Os três jogos da temporada foram decididos no tie-break, com dois triunfos dos visitantes de hoje.

“O último jogo foi decidido em detalhes. Tivemos a chance de fechar, mas, outra vez, não tivemos tranquilidade e erramos. Agora é procurar caprichar ainda mais em casa, especialmente nos momentos decisivos, para, com a ajuda da torcida, tentar empatar a série”, destaca o central Flávio.

Os ingressos para a partida vão custar R$ 20, com meia entrada para sócios do clube, crianças até 12 anos, estudantes e torcedores acima dos 60 anos. A bilheteria da Arena JK será aberta às 16h.

Respeito
No time celeste, o discurso de atenção e foco máximo se repete, diante de um rival jovem que se classificou com a oitava e pior campanha. Para o oposto Evandro, líder da estatística de ataque da Superliga (à frente do também cruzeirense Leal), o segredo será a regularidade nos fundamentos, o que favoreceu a vitória tranquila em Contagem. Ele acredita, no entanto, que os gaúchos devem arriscar mais no saque pelo fato de atuar em casa.

“A gente entrou muito bem no primeiro jogo, não demos muitas chances ao adversário. Mas agora eles certamente tentarão aproveitar o fator casa, onde treinam todos os dias. O saque é uma grande arma que eles podem ter para essa partida. Então temos que entrar focados em ganhar e fazer o nosso papel para continuar bem na série e ter a oportunidade de encerrá-la em casa”, destaca o campeão olímpico.

O Juiz de Fora faz sua segunda partida nos playoffs amanhã. Depois de ter sido derrotado por 3 a 0 pelo Taubaté na Zona da Matta, a equipe do técnico Henrique Furtado encara o time do oposto Wallace no Ginásio do Abaeté, na cidade paulista.
Já o Montes Claros conta com alguns dias a mais na preparação para a partida com o Campinas – apenas no sábado as duas equipes voltam a se enfrentar, no Ginásio do Taquaral, depois dos 3 a 1 para os paulistas no Norte de Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por