O Cruzeiro comunicou na tarde desta quinta-feira (18) o empréstimo do atacante Vinícius Araújo para o Sport até o dia 30 de junho, quando termina o vinculo do jogador com o clube celeste. Após o período, o jovem de 22 anos retornará ao Valência-ESP, dono de 50% dos direitos do atleta.

Revelado pela Raposa, Vinícius participou da campanha do título brasileiro em 2013 e, no ano seguinte, foi vendido ao clube espanhol. Porém, esquecido no Velho Continente e de olho em uma vaga na Seleção Olímpica, retornou à Toca da Raposa em junho do ano passado por empréstimo, com a promessa de resgatar o bom futebol.

Contudo, o atacante não rendeu o esperado no retorno, com apenas três gols em 15 partidas. Restando pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, é cada vez mais remota a ida do centroavante para a competição.

Douglas Grolli

Outro atleta fora dos planos do técnico Deivid neste início de temporada é o zagueiro Douglas Grolli. O defensor também será emprestado para um clube da Série A: a Ponte Preta. O repasse vai até o término desta temporada.

Contratado junto ao Grêmio em fevereiro de 2015, após disputar o Campeonato Brasileiro do ano anterior pela Chapecoense, Grolli disputou apenas duas partidas com a camisa estrelada, ambas pelo Brasileirão.