O Cruzeiro encara o CSA neste sábado (19), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió, obrigado a vencer para tentar afastar a crise da Toca II e seguir sonhando com o G-4 da Série B.

A situação foi minimizada com o 1 a 0 sobre o Vitória, na semana passada, no Mineirão, na estreia do técnico Ney Franco, mas a paz depende de uma sequência de bons resultados.

Régis meia Cruzeiro

Após a boa atuação contra o Vitória, Régis deve voltar a ser titular do Cruzeiro neste sábado, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

A estratégia do treinador celeste parece ser explorar o desespero do adversário, que é lanterna da Série B e demitiu na última quinta-feira (17) o segundo treinador na competição, Argel Fucks, que tinha assumido no lugar de Eduardo Baptista há menos de 20 dias.

Neste sábado, o auxiliar-técnico Adriano Rodrigues comanda o CSA, que está acertando a contratação do ex-volante Mozart para ser seu terceiro treinador na competição.

Diante do desespero alagoano, Ney parece estar armando o Cruzeiro para povoar o meio e ter velocidade na frente. Assim, o time deve ter dois meias em Maceió, com Maurício e Régis, autor do gol e destaque diante do Vitória, atuando juntos.

Com a ausência de Marcelo Moreno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a expectativa era pela entrada do garoto Thiago na equipe, mas ele deve ficar como opção no banco de reservas. O ataque será formado por Airton e Arthur Caíke, dois jogadores de velocidade que jogam pelos lados do campo.

A FICHA DO JOGO

CSA
Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric; Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Adriano Rodrigues. 

CRUZEIRO
Fábio; Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Jean, Maurício e Régis; Airton e Arthur Caíke. Técnico: Ney Franco.

DATA: 19 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Rei Pelé
CIDADE: Maceió
MOTIVO: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno, todos do Rio de Janeiro
TRANSMISSÃO: Premiere