O capítulo inicial da missão acesso no Cruzeiro se iniciará no Mineirão. A estreia da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 será contra o Botafogo-SP, conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta sexta-feira (28).

A primeira partida celeste na Segunda Divisão acontecerá ou no feriado do Dia do Trabalhador (sexta-feira, 1º de maio) ou no dia 2, sábado. A definição ainda será divulgada pela entidade que regula o futebol no Brasil.

As duas partidas seguintes à estreia para o time celeste serão fora de casa: em Campinas, contra o Guarani, no dia 5, 8 ou 9 de maio, e Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense no dia 12, 15 ou 16 de maio.

O quarto jogo será contra a Chapecoense, novamente com o mando de campo, em 19, 22 ou 23 de maio.

O clássico com o América será disputado na sexta rodada com mando do time celeste. O Cruzeiro fecha o turno contra o Paraná, no Mineirão. (Veja lista de jogos no turno abaixo)

Punições

Vale lembrar que o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes ocorridos nos jogos contra o Palmeiras, Atlético e CSA, ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. Por causa de episódios de violência no Mineirão o clube recebeu punição de sete jogos com portões fechados na Série B de 2020, além de multa.

Turno do Cruzeiro na Série B de 2020

Botafogo-SP - casa
Guarani-SP - fora
Figueirense - fora
Chapecoense - casa
Confiança - fora
América - casa
Brasil de Pelotas - fora
CRB - casa
Vitória - casa
CSA - fora
Avaí - casa
Ponte Preta - casa
Cuiabá - fora
Sampaio Corrêa - casa
Oeste - fora
Juventude - casa
Operário-PR - fora
Náutico - fora
Paraná - casa