Cruzeiro estuda mudar o estatuto para aderir ao Profut

Hoje em Dia
20/10/2015 às 18:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:08

Os conselheiros do Cruzeiro irão se reunir nesta quarta-feira (21), às 19h, no ginásio do clube, no Barro Preto, para discutir alterações no documento que rege as normas do clube com o intuito de aderir ao Profut, programa de refinanciamento das dívidas das equipes brasileiras.

Segundo o secretário da mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, o estatuto celeste deverá ser alterado em três pontos, para participar do programa. "Basicamente, o Profut altera nosso estatuto em três pontos: reforço da autonomia do Conselho Fiscal, limitação no percentual de investimento e responsabilização pessoal dos dirigentes que, por dolo, causarem prejuízo financeiro ao clube", disse o secretário, em entrevista ao site oficial do clube.

O Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) foi estabelecido com a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, em agosto deste ano, e tem o objetivo de promover a gestão transparente e democrática, além do equilíbrio financeiro, das entidades esportivas de futebol profissional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por